Faixa Atual

Título

Artista

Background

Abertas candidaturas a bolsa de residência literária em Madrid

Escrito por em 29/07/2022

Escritores portugueses com obra publicada podem candidatar-se, até 12 de setembro, a uma bolsa para uma residência literária em Madrid este ano, com uma duração de um a dois meses, anunciou hoje a Embaixada de Portugal em Espanha.

Durante a estadia em Madrid, o autor ou a autora a quem for atribuída a bolsa “terá a oportunidade de trabalhar num novo projeto literário, segundo um plano de execução previamente apresentado e aprovado pelos responsáveis pela análise de candidaturas”, lê-se no regulamento da bolsa, que está disponível na página na internet do instituto Camões.

Segundo o mesmo texto, o objetivo da atribuição desta bolsa “é valorizar a realização de trabalhos de criação artística, neste caso literária, fomentando a sua dimensão internacional”. “A Residência Literária, promovida pela Embaixada de Portugal em Madrid / Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, integra um programa de iniciativas que visam a divulgação da literatura portuguesa em Espanha, no âmbito da Ação Cultural Externa”, segundo explicou a embaixada portuguesa.

Esta será a segunda Bolsa de Residência Literária, depois da que foi atribuída no ano passado ao autor José Riço Direitinho. O escritor participou no programa oficial da Feira do Livro de Madrid e em encontros com editores espanhóis, segundo a mesma informação divulgada hoje pela Embaixada de Portugal, que acrescentou que “do programa da Residência fazem parte atividades como itinerâncias literárias, visitas a Universidades ou leituras públicas em livrarias”.

As candidaturas para a bolsa deste ano podem ser enviadas entre hoje e 12 de setembro, e o início da residência será entre outubro e novembro.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta