Faixa Atual

Título

Artista

Background

Porta-Jazz ao Relento regressa ao Palácio de Cristal

Escrito por em 12/07/2022

O ciclo de concertos Porta-Jazz Relento, promovido pela Associação Porta-Jazz, regressa aos Jardins do Palácio de Cristal, no Porto, no final deste mês.

Entre 21 e 24 de julho, “pelo 10.º ano consecutivo a Associação Porta-Jazz apresenta parte da melhor música original e criativa com berço na cidade do Porto”, sempre às 22:00, no Largo dos Cavalinhos do Palácio de Cristal, refere aquela associação cultural.

“Mais uma vez este ciclo de concertos serve como montra às edições do Carimbo Porta-Jazz, que no ‘Relento’ deste ano apresenta dois concertos de discos já editados e também serve como concerto de lançamento de dois novos discos, a estrear nestes dias de fim de julho”, lê-se na nota.

O ciclo inicia-se no dia 21, com o espetáculo “Sombras da Imperfeição”, nome de um álbum com música do pianista Hugo Raro, com Miguel Amaral na guitarra portuguesa, Rui Teixeira no clarinete baixo e Miguel Sampaio na bateria, e que com a cocriação do pintor Jas representou a parceria com o Guimarães Jazz no ano de 2020.

No dia 22, o Eurico Costa Trio (Eurico Costa na guitarra, Demian Cabaud no contrabaixo e Marcos Cavaleiro na bateria) apresenta “Copal”, editado em dezembro do ano passado.

Para dia 23, está marcada a atuação do duo 293 Diagonal, composto por “dois surpreendentes e notáveis músicos da nova geração, a cantora Joana Raquel e o saxofonista Daniel Sousa”. O ciclo encerra, no dia 24, com o projeto Do Acaso, que cruza literatura com música e, consequentemente, músicos com atores, e o álbum “Catarse Civil”. Nessa noite, “os intervenientes multiplicam-se e estendem-se até ao número de doze músicos em palco”.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta