Faixa Atual

Título

Artista

Background

CineNova abre submissões para curtas-metragens

Escrito por em 01/07/2022

O CineNova, festival internacional de cinema universitário, tem abertas as submissões para curtas‐metragens, até ao próximo dia 15 de agosto, anunciou a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa (Nova FCSH).

Organizado pelo departamento de Ciências Comunicação da Nova FCSH, o CineNova, “o único festival internacional de cinema universitário”, vai cumprir a 4.ª edição de 22 a 26 de novembro, sob o tema “Cinema e Conhecimento”, e exibirá curtas‐metragens, cuja duração não deve exceder os 30 minutos.

Será aceite apenas um trabalho por estudante matriculado no Ensino Superior, à data de produção, a seleção será feita por um júri composto por membros da organização e as submissões, realizadas de forma gratuita, devem ser feitas através da plataforma FilmFreeWay, onde o regulamento pode ser consultado, indicou a Nova FCSH.

O festival é organizado desde 2019, conta com uma secção de competição e uma secção de não‐competição, e os filmes a concurso são elegíveis para dois prémios distintos: Melhor Filme Português e Melhor Filme a Concurso, com prémios de mil e 1500 euros, respetivamente.

A última edição do festival somou 1.494 submissões de realizadores‐estudantes oriundos de 90 países, das quais foram selecionadas 31. “A Morte do Feiticeiro Negro”, de Rodrigo Ribeiro (Melhor Filme a Concurso) e “Miraflores”, de Rodrigo Braz Teixeira (Melhor Português), foram os vencedores.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta