Faixa Atual

Título

Artista

Background

Espetáculo “Migrantes” em Setúbal

Escrito por em 30/06/2022

O Coro Setúbal Voz e membros do Ateliê de Ópera de Setúbal apresentam hoje e sexta-feira, às 21:30, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, o espetáculo “Migrantes”.

“’Migrantes’ foi construído a partir de fotografia de Fred Dufour, Guilhermo Arias, Louisa Gouliamaki, M .K. Asad, Paula Bronstein e Visar Kryeziu de vários momentos de migrações e refugiados em vários pontos do mundo. O espetáculo tem coreografias de Iolanda Rodrigues, ao piano vai estar Eduardo Jordão, João Pedro Souza no violino e Pedro Araújo na percussão”, disse à agência Lusa o maestro Jorge Salgueiro, diretor artístico da produção.

Do alinhamento fazem parte canções e árias como “Kadish”, de Maurice Ravel, “Ich WandreDurch” , de Ilse Weber, “Piff, Paff, Pouff”, de Jacques Offenbach, ou cântico medieval francês “L’Homme Arme”, entre outras como “Dona Nobis Pacem”, de um autor anónimo, e “Dies Irae”, de Giuseppe Verdi.

No sábado às 11:00 na igreja do Convento de Jesus, também em Setúbal, a contralto Dinora Ferreira apresenta-se em recital acompanhada pelo pianista João Malha. Estes concertos realizam-se no âmbito do Festival Setúbal Voz que termina no domingo no Fórum Luísa Todi, com a apresentação da versão concerto da ópera “Flauta Mágica”, de Mozart, tocada em piano, com a direção artística de Jorge Salgueiro, pela Companhia de Ópera de Setúbal, com a participação do Ópera de Setúbal.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta