Faixa Atual

Título

Artista

Background

Feira Ibérica apresenta teatro, dança e circo no Fundão

Escrito por em 24/06/2022

A terceira edição da Feira Ibérica de Teatro no Fundão vai realizar-se entre os dias 29 de junho e 2 de julho e apresentará ao público 16 espetáculos de teatro, dança e circo de rua.

Este evento é organizado pela ESTE – Estação Teatral do Fundão e pela Câmara Municipal do Fundão, com o apoio da Direção-Geral das Artes, e procura promover intercâmbios comerciais entre companhias e gestores comerciais, portugueses e espanhóis, como oportunidade de dinamização da atividade do teatro no mercado cultural ibérico.

O evento conta ainda com uma componente de programação que, durante quatro dias, apresentará espetáculos de companhias portuguesas e espanholas em diversos espaços da cidade do Fundão, designadamente no auditório d’A Moagem, no Octógono, no Multiúsos, na Praça Amália Rodrigues e na Praça do Município.

“A programação escolhida para 2022 resulta da avaliação de 571 propostas oriundas de 11 países, deixando a organização da Feira Ibérica bastante satisfeita pela adesão verificada e pelo interesse demonstrado neste projeto que pretende lançar as bases para um mercado ibérico das artes do espetáculo”, referiu a organização, em nota de imprensa.

A comissão executiva do evento apontou ainda que “a geografia das artes do espetáculo da ibéria está agora mais alargada, contando com um porto de abrigo e de esperança no Fundão, num território da interioridade que não baixa os braços perante as adversidades”.

A programação arranca no dia 29 de junho, com a apresentação da peça “Quem se chama José Saramago”, das companhias Karlik Teatro Danza e Teatro das Beiras, às 12:00, no Octógono.

No mesmo dia, às 17:00, no auditório d’A Moagem, é apresentada “La primera noche de los niños pájaro”, por Tartana Teatro, Títeres Sol y Tierra y Tropos. Segue-se o espetáculo “#Queoscurezca”, por 199 Danza Rodante, às 21:45, no Multiúsos.

No dia 30 de junho, sobe ao palco do Octógono, às 12:00, “Celestina Infernal”, pelo Teatro Corsário. “El Amo”, da companhia PanPán Teatro, é apresentado às 17:00, n’A Moagem. Segue-se, às 18:30, na Praça Amália Rodrigues, o espetáculo “Peus Dalt”, por Spinish Circo. “Fardo”, da Peripécia Teatro, sobe ao palco do Multiúsos, às 21:45.

No dia 01 de julho, às 12:00, no Octógono, a companhia Mente de Cão apresenta “A gravidade de um pássaro”. “Acts of cod”, da Esquiva Companhia de Dança, é apresentado, às 17:00, n’A Moagem. A Praça Amália Rodrigues recebe, às 18:30, o espetáculo “Loop”, da Circ About It. A noite encerra com Vai Vem, pela Gato SA, às 21:45, no Multiúsos.

No dia 02 de julho, a Praça do Município recebe, às 10:30, a companhia Arawake+, com “Titiriscópio”. “Magalhães e Elcano”, da Ajidanha, é apresentado, às 12:00, no Octógono. Partículas Elementares apresenta “Ninho”, às 17:00, n’A Moagem. Segue-se o espetáculo “Quimera”, por La Banda Teatro, às 18:30, na Praça Amália Rodrigues. Às 21:45, no Multiúsos, será a vez de “Albano”, por Rui Paixão/Holy Clowns.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta