Faixa Atual

Título

Artista

Background

O espírito livre de Cláudia Pascoal

Escrito por em 23/06/2022

Daniela Azevedo conversou com Cláudia Pascoal após o concerto da artista no auditório do Centro Cultural do Morgado, em Arruda dos Vinhos.

Cláudia Pascoal tem 28 anos e cresceu na freguesia de São Pedro da Cova, em Gondomar. Depois de variadas experiências em programas televisivos – concorreu ao “Ídolos”, “Factor X” e “The Voice” (onde foi semifinalista) e participou no programa “CC All Stars” –, ficou especialmente conhecida do grande público quando representou Portugal no festival da Eurovisão, em 2018, ao lado de Isaura, com o tema “O Jardim”.

Em março de 2020 lançou “!”, o seu álbum de estreia. Neste seu primeiro disco, Cláudia Pascoal teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos artistas que mais admira. A começar pela produção, que ficou inteiramente a cargo de Tiago Bettencourt, e que também escreveu uma das canções, “Vem Também”. Ao longo de “!”, podemos encontrar colaborações com Samuel Úria – no single “Viver”, em que também assina a autoria – e com Nuno Markl.

O humorista participa logo na faixa de abertura, “PPPFFFRRR”, bem como no tema “Mais Fica Pra Mim”, composto por David Fonseca. “!” conta ainda com canções da autoria de Pedro da Silva Martins e Luís José Martins (“Espalha Brasas”), Miguel Lestre e de Joana Espadinha, bem como com temas da autoria de Cláudia Pascoal.

A artista prepara o lançamento de “II”, o segundo álbum de originais, com produção de David Fonseca e lançamento previsto para janeiro de 2023. Antes disso atuará em Coimbra (25 de junho), na Trofa (22 de julho) e no Festival O Sol da Caparica (14 de agosto), entre outras datas a confirmar (e que podem acompanhar no Instagram da artista – @claudiapascoal_).

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta