Faixa Atual

Título

Artista

Background

A incrível história da “Pequena Satchmo”

Escrito por em 16/06/2022

Daniela Azevedo conversou com Sharon Preston-Folta, filha de Louis Armstrong, na Casa da Baía, em Setúbal, no dia em que o documentário “Pequena Satchmo” estreou comercialmente em Portugal, no Cinema Charlot, após a “premiere” no Festival CLIT.

Formada em Comunicação, Sharon Preston-Folta trabalha há mais de 30 anos em marketing e publicidade em empresas como a ABC/Disney, CBS Radio e Emmis Communications. Atualmente é senior account executive na WUSF Public Media em Tampa, na Florida.

Reside com o marido, Howard, que é baterista jazz, em Sarasota, na Florida. Adora cozinhar e tem partilhado os seus dotes culinários enquanto instrutora do programa Cooking Matters, que ajuda as famílias com orçamentos limitados a comprar e a cozinhar alimentos mais saudáveis.

Em 2012, Sharon Preston-Folta lançou o livro “Living in the Shadow of my Father, Louis Daniel Armstrong”, que tornou pública a sua relação com a estrela do jazz e a relação deste com a sua mãe, Lucille “Sweets” Preston, durante mais de 20 anos. Em 2021, o livro deu origem ao documentário “Pequena Satchmo” (“Little Satchmo”), de John Alexander, que teve a sua estreia em Portugal no dia 13 de maio de 2022, como longa-metragem de abertura do festival CLIT – Cinema em Locais Inusitados e Temporários.

Licenciado pela Universidade de Harvard em 2011, John Alexander estagiou em 2009 com Sam Raimi em “Até ao Inferno” e estreou-se na realização em 2016 com “Bender”. “Pequena Satchmo” é o seu segundo documentário, depois de em 2018 ter realizado “This is Love”, sobre a vida e a música de Rudy Love, com o qual venceu diversos prémios em festivais internacionais.

Agradecimento especial:
Casa da Baía


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta