Faixa Atual

Título

Artista

Background

APC publica história do cinema de animação

Escrito por em 14/06/2022

Uma história do cinema português de animação começa a ser contada este mês numa série de livros assinados por Paulo Cambraia, revelou a Academia Portuguesa de Cinema (APC), responsável pela edição.

A obra intitula-se “Um percurso pelo cinema português de animação” e o primeiro volume diz respeito ao cinema produzido entre 1900 e 1929. “Investigar as origens da animação portuguesa é um pouco como fazer a paleontologia à procura de elos perdidos. Com um bocado de sorte conseguem-se encontrar algumas pistas, e depois é preciso continuar a escavar e escavar até se conseguir encontrar um esqueleto muitas vezes incompleto”, afirmou Paulo Cambraia em nota de imprensa.

Para contar a história do cinema de animação, o autor cruzou informações retiradas de recortes de imprensa, entrevistas e testemunhos. Segundo a Academia Portuguesa de Cinema, os próximos volumes desta série sobre o cinema de animação serão publicados a um ritmo anual. O lançamento está marcado para quarta-feira na livraria Linha de Sombra, na Cinemateca Portuguesa, em Lisboa.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta