Faixa Atual

Título

Artista

Background

Exibição de “Pequena Satchmo” com a presença do realizador

Escrito por em 09/06/2022

O documentário “Pequena Satchmo” será exibido no Cinema Charlot, em Setúbal, no dia 12 de junho, às 21:00, com a presença do realizador John Alexander, da produtora JC Guest e de Sharon Louise Preston-Folta, a filha secreta de Louis Armstrong.

Na sessão, haverá ainda espaço para a atuação de alunos da Escola de Jazz e Música Improvisada da Sociedade Musical Capricho Setubalense.

O documentário de uma hora teve a sua estreia lusófona no dia 13 de maio, como longa-metragem de abertura do festival CLIT – Cinema em Locais Inusitados e Temporários, organizado pela Associação Cultural Festroia.

Para o mundo, Louis Armstrong é um ícone, um símbolo de genialidade musical, sucesso ímpar e carácter inatacável. Para Sharon, era apenas “o papá”. A imagem íntegra e divertida de Armstrong preservou a sua carreira singular como artista negro com acesso livre ao mundo dos brancos. Porém, ele era mais do que uma caricatura: tinha desejos, anseios e, em privado, afeiçoava-se àquilo que amava. “Talvez um dos principais alvos desse afecto fosse a criança que ele escondeu do mundo: uma filha votada a uma vida de sigilo, até agora”, pode ler-se na sinopse do documentário.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta