Faixa Atual

Título

Artista

Background

Coro Sinfónico Lisboa Cantat atua no Luxemburgo

Escrito por em 09/06/2022

O Coro Sinfónico Lisboa Cantat (CSCL), sob a direção do maestro Jorge Carvalho Alves, sendo solista a soprano Sara Carneiro, atua no sábado, às 20:00 locais, no Grande Auditório do Conservatório da Cidade do Luxemburgo.

No domingo, às 16:00 apresentar-se-á no Auditório Arca, em Bertrange, nos arredores da capital do Grão-Ducado, com o Choeur de Jeunes, do Conservatório do Luxemburgo.

O coro português vai interpretar obras de compositores portugueses e “um repertório de música de filmes e musicais norte-americanos”, acompanhado ao piano por Joana Barata, segundo comunicado enviado à imprensa.

O Coro Sinfónico Lisboa Cantat conta cerca de 80 elementos, e foi fundado em 1977. O coro já colaborou entre outras, com as orquestras Clássica de Espinho, Filarmonia de Espanha, Metropolitana de Lisboa, Sinfonietta de Lisboa, do Norte, Sinfónica Portuguesa e a Sinfónica Juvenil, ou a romena de Timisoara.

A atuação no Luxemburgo insere-se no programa de intercâmbio entre o CSLC e o Choeur de Jeunes, do Conservatório do Luxemburgo, iniciado em 2019 com a vinda a Lisboa do coro luxemburguês.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta