Faixa Atual

Título

Artista

Background

Azores Burning Summer de 24 a 27 de agosto

Escrito por em 02/06/2022

O festival Azores Burning Summer, que vai decorrer no Porto Formoso, Açores, de 24 a 27 de agosto, conta com Tito Paris e The Black Mamba e um conjunto de conversas sobre sustentabilidade.

Segundo informação disponibilizada pela organização, entre os artistas da edição deste ano, está o cabo-verdiano Tito Paris, os portugueses The Black Mamba, David & Miguel, Throes & The Shine, Silly, e os cubanos Victor Zamora e Emílio Moret.

O festival, que foi apresentado hoje, vai contar ainda com as atuações de Adrian Sherwood, Pedro Tenreiro, Isilda Sanches, Novo Major e Milhafre. Integradas no evento, vão decorrer ainda um conjunto de iniciativas, como “eco-talks” (conversas sobre sustentabilidade), “cinema na praia” e um “eco-market” (mercado ecológico).

Em março de 2022, o Azores Burning Summer alcançou o primeiro lugar, a nível nacional, na categoria “melhor contributo para a sustentabilidade” na sexta edição do Iberian Festival Awards. Hoje, na apresentação do evento, o presidente da Câmara da Ribeira Grande, concelho onde decorre o festival, enalteceu o cariz ecológico do Azores Burning Summer.

“Mais do que um festival de música, que consegue atrair muita gente, o Azores Burning Summer é uma referência no que diz respeito à sustentabilidade e à preservação ambiental”, afirmou Alexandre Gaudêncio, citado numa nota de imprensa.

A edição deste ano do festival vai ter ainda um programa de educação para a saúde que pretende envolver a comunidade do Porto Formoso, freguesia localizada na costa norte da ilha de São Miguel, com cerca de mil habitantes.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta