Faixa Atual

Título

Artista

Background

Apresentação do CD “Brincar aos Fados – Amália”

Escrito por em 26/05/2022

O CD “Brincar aos Fados – Amália”, a apresentar no dia 1 de junho, às 17:00, no Museu do Fado, em Lisboa, inclui temas inéditos, todos de autoria do poeta Tiago Torres da Silva, em diferentes melodias tradicionais fadistas como o Fado Blanc ou o Zé Negro.

O álbum conta com as participações, entre outros, dos fadistas Duarte, que canta “No Tempo das Cerejas”, interpretado no Fado Carmencita, de Pedro Rodrigues, Tânia Oleiro canta “Todas as Flores”, no Fado Mayer, de Armandinho (Armando Freire), Pedro Moutinho, “Por Pura Inquietação”, no Fado Zé Negro, de José Marques Amaral, e Miguel Ramos, “À Boca Cheia”, no Fado Isabel, de José Fontes Rocha.

“Brincar aos Fados” é um projeto musical do Museu do Fado, com o objetivo de “dar a conhecer o fado às crianças entre os seis e os 12 anos”, de “uma forma leve e divertida, mas com uma componente formativa”, explica o Museu.

O CD é uma ideia do fadista Rodrigo Costa Félix, que o produz e que gravou “A Mais linda das Canções”, no Fado Modesto, de Júlio Proença. Os temas são ilustrados pelo escritor e cartoonista Bruno Matos.

No dia 1 de junho, na apresentação, participam Francisco Salvação Barreto, Joana Amendoeira, Maria Emília, Matilde Cid e Tânia Oleiro que interpretarão alguns temas do disco, acompanhados por Francisco Pereira, na guitarra portuguesa, Carlos Viçoso na viola, e Paulo Paz no contrabaixo. Tiago Torres da Silva e os fadistas Katia Guerreiro e Rodrigo Costa Félix farão a leitura de excertos dos contos que compõem o livro.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta