Faixa Atual

Título

Artista

Background

Leonor Cabral estreia quinta-feira “Ciclone” no CCB

Escrito por em 25/05/2022

A coreógrafa Leonor Cabral vai estrear a peça “Ciclone” na quinta e sexta-feira no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, um espetáculo inserido na programação do Festival Temps d’Images.

Com criação, dramaturgia e interpretação de Leonor Cabral, a peça tem espaço cénico e desenho de luz de Tiago Cadete, figurinos de José António Tenente e fotografia e vídeo de Vitorino Coragem, numa produção de LAMA Teatro, em co-produção com o Município de Faro/Teatro das Figuras.

A partir dos diários meteorológicos do artista norte-americano Henry Darger, “Ciclone” investiga a ascendência da condição meteorológica sobre a condição humana, refletida “no desejo de transformar, de criar ordem no caos, de procurar novas realidades”, segundo a produção.

Nascida em Lisboa, em 1983, Leonor Cabral é licenciada em Teatro – Formação de Atores e mestre em Estudos de Teatro pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e trabalhou com Tónan Quito, Pedro Alves, Cláudia Gaiolas, Tiago Cadete, José Peixoto, Elsa Valentim, Gina Tocchetto, Rui Rebelo, Sofia Cabrita, Nuno Pino Custódio, entre outros criadores.

Criou os projetos teatrais “Quando as luzes se apagam”, “Se eu subisse tão bem como bebo, já estaria no ar há muito tempo” e “Ex-Simbol” e criou com João Tuna a vídeo-performance “Atmosfera”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta