Faixa Atual

Título

Artista

Background

Curtas Vila do Conde com retrospetiva de Carla Simón

Escrito por em 25/05/2022

O festival de curtas-metragens de Vila do Conde fará, em julho, uma retrospetiva do cinema da realizadora Carla Simón e do realizador Chema García Ibarra.

O Curtas Vila do Conde cumprirá a 30.ª edição de 9 a 17 de julho. Na secção “InFocus”, o festival apresentará uma retrospetiva integral dos filmes de Carla Simón, entre os quais “Women” (2009), “Las pequeñas cosas” (2014) e, em antestreia nacional, “Alcarràs”, que venceu o Urso de Ouro este ano no festival de cinema de Berlim.

Na secção “New Voices” do Curtas Vila do Conde estará em destaque o realizador Chema García Ibarra, com a exibição de todas as curtas-metragens, que somam cerca de 200 prémios em vários festivais, e a primeira longa-metragem, “Espiritu sagrado”, de 2021.

Da programação deste ano, o festival Curtas de Vila do Conde tinha anunciado anteriormente que dedicará atenções ao cinema de Fernando Campos, Alain Resnais e François Reichenbach, e que exibirá uma versão remasterizada do filme “Os marginais” (1983), de Francis Ford Coppola.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta