Faixa Atual

Título

Artista

Background

CNB abre audições para bailarinos e bailarinas

Escrito por em 25/05/2022

A Companhia Nacional de Bailado (CNB) abriu audições para a admissão de bailarinos/as profissionais de uma vaga para as categorias de Corifeu e duas de estagiário/a para a Temporada 2022/2023, com candidatura possível até sexta-feira, indicou esta entidade.

As candidaturas serão apenas possíveis de realizar ‘online’ através do site da CNB, até 23:59 de sexta-feira e as audições decorrem dias 11 e 12 de junho, a partir das 10:00 em Lisboa, no Teatro Camões, a casa da companhia nacional.

Será celebrado um do contrato individual de trabalho a termo certo, ao abrigo do Estatuto dos Profissionais da Área da Cultura, aprovado pelo decreto-lei n.º 105/2021, de 29 de novembro, com início em 01 de setembro de 2022, e termo a 31 de agosto de 2023, condicionada à prévia autorização do ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, e do secretário de Estado do Tesouro, João Nuno Mendes.

Constituída em 1977, a CNB é a única de repertório clássico e contemporâneo em Portugal e “tem como principais missões a preservação e divulgação do repertório da dança mundial, bem como a sua permanente atualização, nomeadamente através de uma política de incentivo a novas criações por coreógrafos nacionais e internacionais”.

A CNB – cuja atual direção artística está a cargo de Carlos Prado, ex-bailarino desta companhia e do Ballet Gulbenkian – tem neste momento no seu elenco 68 bailarinos e bailarinas.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta