Faixa Atual

Título

Artista

Background

QSP Summit: Mais de 60 oradores debatem crescimento sustentável

Escrito por em 24/05/2022

Mais de 60 oradores, entre os quais o jornalista da CNN Fareed Zarakaria, vão marcar presença na QSP Summit, que se realiza entre 28 e 30 de junho, no Porto, e que vai debruçar-se sobre o crescimento sustentável.

“Este será provavelmente o maior evento de gestão e marketing da Europa”, afirmou hoje Rui Ribeiro, diretor executivo da QSP-Consultoria de Marketing, na sessão de lançamento da 15.ª edição do evento.

Dedicada ao “crescimento sustentável”, a edição deste ano da QSP Summit conta com mais de 60 oradores, em sete palcos diferentes, e espera receber mais de 3.000 participantes.

A cerimónia de abertura do evento vai realizar-se a 28 de junho no Teatro Municipal do Porto – Rivoli, e conta com um solo de piano de Pedro Burmester, bem como com a intervenção do gestor António Horta-Osório.

Do Rivoli, a QSP Summit passa, nos dias 29 e 30 de junho, para os palcos da Exponor, em Matosinhos, onde marcará presença o jornalista da CNN, Fareed Zakaria, o principal orador do evento.

Ao jornalista juntar-se-ão outros oradores como Sally Eaves, Tom Raftery, Jane Thomason, Delia García, Rory Sutherland e Ashley Fell que vão recorrer a diferentes abordagens para tratar temas como a ‘eco-nomia’, sustentabilidade organizacional, liderança corporativa, persuasão e consumidores emergentes.

Esta edição conta com os habituais ‘worklabs’ e fica também marcada pelo “acréscimo das ‘special sessions’”, isto é, sessões sobre temas da atualidade abordados por oradores nacionais e internacionais.

Entre os ‘worklabs’ destacam-se a ‘Thinkers Hall’, que será conduzida por Fareed Zakaria, e a ‘Social Sustability’, promovida pela Santa Casa da Misericórdia do Porto.

Nesta 15.ª edição a organização do evento decidiu “dar especial destaque às áreas da arte e da cultura”, abordando o seu contributo para o desenvolvimento das empresas e da própria sociedade, que será discutido em sessões que contam com oradores como Joana Vasconcelos, Guta Moura Guedes, Karen Jones e os músicos Luis Represas e Tim.

O desenvolvimento sustentável das cidades, regiões e países aliado ao turismo será outra das temáticas em destaque, nomeadamente, nas sessões ‘Shaping the Future Cities’ e ‘Will the Investment in Porto Airpor Be a Winnig Bet?’, que contará com a presença do ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, e outros oradores como o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Luís Pedro Martins.

Na área de exposição, a QSP Summit conta com mais de 140 marcas. No lançamento do evento marcaram presença vários parceiros, bem como a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, que na sessão recebeu um apelo do empresário André Jordan, orador principal, para que em Portugal se aposte “na inovação e promoção” do turismo para “seduzir” mais visitantes.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta