Faixa Atual

Título

Artista

Background

Marta Menezes toca Carlos Seixas e Vianna da Mota

Escrito por em 11/05/2022

A pianista Marta Menezes apresenta o recital “Concertos Nómadas”, na próxima sexta-feira, às 19:00, na Sala Luís Freitas Branco, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.

Em comunicado, o CCB afirma que no recital se “cruzam grandes compositores europeus com grandes compositores portugueses”. O programa abre com duas sonatas de Carlos Seixas, “às quais se seguem as exuberantes ‘Variações Heróica’, de Ludwig van Beethoven”. “Um diálogo entre Franz Liszt e Vianna da Motta encerra a segunda parte, com uma alusão ao nosso país: Liszt, na sua Folha de Álbum Portugal, e Vianna da Motta, na sua Balada sobre duas melodias portuguesas”.

Em 2013 a pianista venceu o concurso Beethoven no Royal College of Music, em Londres, e, no mesmo ano, o Concurso Internacional de Piano de Nice Côte D’Azur, em França.

Recentemente, apresentou-se em recitais no Centro Nacional de Artes, em Pequim, no Grande Teatro Tianjin, também na China, na Chopin Society of Connecticut, nos Estados Unidos, na igreja de St. Martin-in-the-Fields, em Londres, no Festival Internacional IKFEM, em Espanha, no Festival Internacional de Música de Gaia, no distrito do Porto, e no Festival Internacional de Música de Marvão, no distrito de Portalegre, entre outros locais.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta