Faixa Atual

Título

Artista

Background

Aníbal Zola e Hugo Lobo nas Cascais Jazz Sessions

Escrito por em 11/05/2022

Aníbal Zola, Hugo Lobo e João Espadinha estão entre os “novos talentos do jazz nacional” que vão atuar nas Cascais Jazz Sessions da 17.ª edição do festival Cool Jazz, que decorre em julho em Cascais.

De acordo com a promotora Live Experiences, num comunicado hoje divulgado, “para a edição de 2022, o palco das Cascais Jazz Sessions volta a receber 7 talentos nacionais do Jazz: Gileno Santana Trio – Miles Davis Legacy atua dia 2 de julho, Aníbal Zola no dia 10 de julho, Mateus Saldanha Trio sobe a palco no dia 21 de julho, Diogo Alexandre tem data marcada para 23 de julho, a 27 de julho é a vez de Hugo Lobo, no dia seguinte (28) é João Espadinha e Francisco Gomes Trio atua a 30 de Julho”.

A organização anunciou também hoje que a trompetista Jéssica Pina irá atuar no dia 30 de julho, para o qual está também marcado o concerto de Jorge Ben Jor. “Com 7 datas já anunciadas, todos os dias do festival mais cool do verão vão ter 3 concertos em cada noite”, recorda a Live Experiences.

Para o EDP CoolJazz 2022 já tinham sido confirmadas a atuações de John Legend/Murta (2 de julho), Paul Anka/Mimi Froes (10 de julho), Yann Tiersen/Quinquis (21 de julho), Miguel Araújo/Tiago Nacarato (23 de julho), Diana Krall/Miramar (27 de julho) e Jordan Rakei/Moses Boyd (28 de julho). Todos os concertos acontecem no Hipódromo Manuel Possolo.

Digressão de Aníbal Zola tem início hoje em Vila Real

O contrabaixista e cantautor Aníbal Zola, que vai atuar em julho, em Cascais, no âmbito do Festival EDP-Cool Jazz, anunciou hoje uma digressão que começa esta noite, em Vila Real, e compreende oito concertos.

Zola vai apresentar o seu mais recente disco, “Quem sai aos Seus”, com os músicos Pedro João (guitarra, cavaquinho e braguesa) e André Mariano (bateria, percussão e guitarra portuguesa), assumindo o contrabaixo.

Antes da atuação em Cascais, em 10 de julho, o músico apresenta-se hoje no Café Concerto Maus Hábitos, em Vila Real, na sexta-feira toca no Festival da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, no próximo dia 22 na Fnac, em Braga, no día 29 na Fnac de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto.

Em julho, atua no dia 9, em Lisboa, na Fnac do Chiado, e na Fnac Colombo. Depois de Cascais, o músico atua no dia 16 de julho, no Festival Tom de Festa, Tondela, no distrito de Viseu, e, a 16 de setembro, no ciclo “Sons no Museu” no claustro do Museu Municipal Amadeo de Sousa-Cardoso, em Amarante.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta