Faixa Atual

Título

Artista

Background

Novo álbum de Cristina Branco sai sexta-feira

Escrito por em 05/05/2022

O novo álbum de Cristina Branco com o pianista João Paulo Esteves da Silva, “Amoras numa Tarde de Outono”, é editado na sexta-feira, anunciou hoje a sua promotora.

Este é “um álbum que procura registar, como um documento fotográfico, o trabalho que o duo vem tecendo em palco nos últimos 20 anos”, segundo a mesma fonte.

As canções do novo trabalho foram tocadas e gravadas, “em jeito de desafio, em apenas três ‘takes’, ao longo de duas tardes escuras de outono”, resultando “um álbum caleidoscópico, algures entre o fado e a música tradicional, e que procura recriar a simbiose e intimidade do duo em concerto”, explica a Locomotiva Azul.

Entre as 14 canções que compõem o novo trabalho, contam-se vários inéditos e algumas reedições, como é o caso de “O Lenço da Carolina”, que fez parte originalmente, do “Alegria” (2013). A maioria dos temas é escrita por João Paulo Esteves da Silva, mas o disco conta também com os contributos de Manuela de Freitas e José Mário Branco, João Linhares Barbosa e Santos Moreira e Ricardo J. Dias.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta