Faixa Atual

Título

Artista

Background

António Rosado estreia peça de João Vasco no Algarve

Escrito por em 05/05/2022

O Concerto para Piano e Orquestra, de João Vasco, é estreado no próximo dia 20, às 21:00, em Portimão, no Algarve, pelo pianista António Rosado, acompanhado pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, sob a direção do maestro Adrian Leaper.

O concerto, cujo programa inclui a 9.ª Sinfonia de Antonín Dvořák, intitula-se “Novos Mundos”, e realiza-se no Teatro Municipal de Portimão, no âmbito do Festival Internacional de Piano do Algarve.

O mesmo programa é apresentado, no dia 22, às 17:00, Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, no distrito de Leiria. A diretora artística do Festival de Sintra, Gabriela Canavilhas, referiu António Rosado, como “o maior pianista português da atualidade”.

O pianista estreou em Portugal, entre outras peças, as Sonatas de Enescu e Paráfrases de Liszt, tendo sido o primeiro pianista português a realizar as integrais dos Prelúdios e também dos Estudos de Claude Debussy. Rosado fez igualmente a integral das sonatas de Mozart. Em 2018, o pianista apresentou-se com a Sinfónica Metropolitana no Auditório Nacional de Música, em Madrid.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta