Faixa Atual

Título

Artista

Background

Rão Kyao apresenta “Gandhi” no Estoril

Escrito por em 03/05/2022

O músico e compositor Rão Kyao apresenta, no próximo dia 27, pelas 21:30, o seu mais recente álbum “Gandhi”, saído em janeiro do ano passado, no Casino Estoril, anunciou esta sala nos arredores de Lisboa.

O álbum, em resposta a um desafio das autoridades de Nova Deli, é inspirado no ideário do pacifista Mohandas Karamchand Gandhi (1869-1948), que lutou pela independência da Índia.

“É um álbum temático, orgânico”, disse à Lusa Rão Kyao, em janeiro do ano passado, argumentando que é “uma obra única” que deve ser “escutada no seu todo”, tratando-se de “uma peça instrumental sobre o mundo das ideias de Gandhi”.

O álbum “Gandhi” surgiu de “uma elaboração filosófica ou religiosa”, e não tanto como um acompanhamento biográfico do pacifista, apesar de alguns temas aludirem a etapas da sua vida que foram essenciais para a Índia, como “Marcha do Sal”, numa referência à “caminhada organizada por Gandhi [em março de 1939], que juntou 30.000 pessoas até às salinas para demonstrar o direito do povo indiano ao seu próprio sal, dentro da lógica do retorno às origens”.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta