Faixa Atual

Título

Artista

Background

Freguesia de Alvalade homenageia cinco artistas

Escrito por em 03/05/2022

A Freguesia lisboeta de Alvalade atribui medalha “Os Inesquecíveis” a cinco artistas, entre os quais Simone de Oliveira, Paulo de Carvalho e Ruy de Carvalho.

Na próxima segunda-feira, às 18:00, no Teatro Municipal Maria Matos é apresentado “um espetáculo artístico, musical e multimédia em torno da obra dos cinco homenageados”, que são Eunice Muñoz, falecida em abril último, Maria Barroso (1925-2015), Paulo de Carvalho, Ruy de Carvalho e Simone de Oliveira.

Antes da sessão, é inaugurada a “Galeria dos Inesquecíveis”, um projeto da Junta de Freguesia de Alvalade, que se iniciou com a pintura do mural que “eterniza Simone de Oliveira”, de 84 anos, e que em março último decidiu encerrar a carreira.

A pintura é inaugura pelas 17:00, junto ao n.º 1, da Rua António Patrício, na esquina com a Avenida de Roma, em Lisboa, um momento que conta com a presença de Simone Oliveira e do seu neto e artista, responsável pelo mural, André Mano.

“O evento assinala assim o arranque da ‘Galeria dos Inesquecíveis’, um projeto que surgiu com o objetivo de celebrar personalidades e homenageá-las, valorizando o espaço público e a comunidade de Alvalade”, segundo nota desta junta de freguesia da capital.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta