Faixa Atual

Título

Artista

Background

Conversas do Castor – António Cotrim (S01E01)

Escrito por em 27/04/2022

A nova rubrica da TunetRádio, “Conversas do Castor”, proporciona que o ‘jovem’ Castor Mateus tenha conversas com os seus ídolos. O primeiro é António Cotrim, fotojornalista da Lusa – Agência de Notícias, mentor da iniciativa “Uma imagem solidária”.

As crianças ucranianas são as destinatárias da quinta edição da iniciativa “Uma imagem solidária”, a inaugurar no dia 28, na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa, que reúne imagens de fotojornalistas, fotógrafos e amantes de fotografia.

Mário Cruz, Patrícia Melo Moreira e Homem Cardoso contam-se entre os profissionais de fotografia que já aderiram à iniciativa para a qual António Cotrim conta reunir imagens de “100 fotojornalistas, fotógrafos e amantes de fotografia”, e que conta com o alto patrocínio da Presidência da República.

Cada imagem será trocada por um donativo a partir de vinte euros, à semelhança do ocorrido nas edições anteriores de “Uma imagem solidária”. A receita da edição deste ano será doada à UNICEF Portugal que a reencaminhará para as crianças ucranianas, vítimas de um conflito para o qual não contribuíram, referiu.

António Cotrim frisou ainda que, apesar de ser o rosto da iniciativa, sozinho não seria ninguém, lembrando que conta com o apoio do fotojornalista Paulo Guerrinha, do fotógrafo Carlos Almeida e da jornalista Andreia Catarino, os dois últimos seus camaradas na Lusa.

“Somos todos, quem adquire, quem divulga, quem compra, todos fazemos parte desta iniciativa”, frisou a propósito, considerando que seria injusto não mencionar” a Federação das Comunicações, que lhes cede o espaço, “a Colorfoto, que volta a imprimir as imagens, a Logotexto e a Gauche Condomínios”.

Criada em 2017, após os violentos incêndios de Pedrógão Grande, a iniciativa #UMAIMAGEMSOLIDARIA, apoiou em edições anteriores os bombeiros de Castanheira de Pêra, a Associação Acreditar e a INOVAR Austimo, tendo entregado, no total, mais de 15 mil euros em donativos.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta