Faixa Atual

Título

Artista

Background

Jon Stewart agraciado com Prémio Mark Twain

Escrito por em 24/04/2022

O humorista e ex-apresentador do programa televisivo “Daily Show” Jon Stewart recebe o Prémio Mark Twain, numa cerimónia no Kennedy Center, em Washington D.C., que distingue carreiras dedicadas ao humor.

Jon Stewart, o 23.º laureado com o prémio, será homenageado, segundo a Associated Press, através de testemunhos e ‘skecthes’, por colegas humoristas e anteriores galardoados.
Em 2019, na cerimónia dedicada a Dave Chapelle, Jon Stewart foi um dos participantes.

Jon Stewart, de 59 anos, apresentou pela última vez, em agosto de 2015, o “Daily Show”, ao fim 16 anos a informar e fazer rir parte dos Estados Unidos da América. Desde então, Jon Stewart tornou-se defensor de uma série de causas sociais e uma das mais destacadas vozes na defesa do apoio aos cuidados de saúde para os ‘socorristas’ de Nova Iorque do 11 de Setembro.

Recentemente, regressou aos ecrãs como apresentados do “The Problem with Jon Stewart” da plataforma Apple TV+. A carreira de Jon Stewart no humor começou nos anos 1980, na ‘stand up comedy’, depois de se ter licenciado em psicologia.

Quando foi anunciado, em janeiro, que Jon Stewart iria receber este ano o Prémio Mark Twain, a presidente do Kenndy Center, Deborah F. Rutter, elogiou o seu trabalho, classificando-o como “entretenimento e verdade em partes iguais”.

Deborah F. Rutter considerou que a carreira de Jon Stewart “demonstra que qualquer um pode fazer a diferença neste mundo através do humor, humanidade e patriotismo”. Esta será a primeira cerimónia do Prémio Mark Twain desde 2019. O prémio não foi entregue em 2020 e 2021 devido à pandemia da covid-19.

Antes disso, o prémio era entregue anualmente desde 1998, com Richard Pryor a ser o primeiro distinguido. Entre as figuras que receberam o Prémio Twain contam-se, além de Dave Chapelle e Richard Pryor, Carol Burnett, Tina Fey e Eddie Murphy.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta