Faixa Atual

Título

Artista

Background

Feira Ibérica de Teatro com recorde de propostas

Escrito por em 21/04/2022

O Fundão vai receber, entre os dias 29 de junho e 2 de julho, a terceira edição da Feira Ibérica de Teatro, que já registou um recorde de propostas para a programação, anunciou a organização.

Com organização conjunta da companhia ESTE – Estação Teatral e do Município do Fundão, o evento promove debates e encontros comerciais, procura promover intercâmbios comerciais entre companhias e gestores culturais do mercado ibérico, e também integra uma componente de espetáculos, para a qual já foram apresentadas mais de 500 sugestões.

“Foram recebidas 571 propostas de espetáculos de teatro, dança e circo e rua, oriundos de 11 países”. Segundo detalhou a organização, estas propostas representam um aumento de 60% e são provenientes de Portugal, Espanha, Brasil, Argentina, México, Chile, Colômbia, Dinamarca, França, Itália e Alemanha”.

A ESTE explicou ainda que o processo de avaliação para os 16 espetáculos a programar está em curso, prevendo-se o final do mês como prazo para divulgação dos resultados junto das companhias.

Para a outra componente do certame, está a decorrer até ao dia 06 de junho o período de convocatórias para os agentes culturais que queiram marcar presença no evento. “As inscrições estão abertas para programadores, responsáveis de programação de Festivais e Feiras de artes do espetáculo, distribuidores, companhias e meios de comunicação”. O regulamento da convocatória e respetivo formulário de inscrição está disponível no endereço da internet www.feiraiberica.pt.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta