Faixa Atual

Título

Artista

Background

“Vinde” ouvir as histórias do António Garcez

Escrito por em 19/04/2022

A pouco minutos de subir ao palco do RCA, em Lisboa, para apresentar o álbum “Vinde Ver Isto”, António Garcez conversou com Daniela Azevedo.

Pioneiro, precursor, desbravador de novos caminhos para a música portuguesa – nos seminais Pentágono, Psico, Arte & Ofício, Roxigénio ou Stick, António Garcez editou em outubro de 2021 o álbum “Vinde Ver Isto”.

O novo disco tem produção e arranjos de Ricardo Gordo e do próprio António Garcez – que também assinam a música e as letras de todos os temas do álbum (com o acrescento, em co-autoria, de Sérgio Castro num tema resgatado ao passado – “Contradiction”, dos Arte & Ofício).

Na gravação de “Vinde Ver Isto” participaram António Garcez (voz), Ricardo Gordo (guitarra, guitarra portuguesa e coros), Fernando Gordo (baixo), Luís “Tom” Neiva (bateria), Fábio Serrano (saxofone), Manuel Guimarães (piano) e Joana Anta (voz em «Kiss in heaven»).

O single de apresentação do álbum é “I’m Back”, porque, para quem pudesse ter qualquer espécie de dúvida, António Garcez afirma estar de volta, piscando o olho ao passado, pronto a viver o presente e a rasgar o futuro.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta