Faixa Atual

Título

Artista

Background

Investigação dá mote a documentário sobre refugiados

Escrito por em 18/04/2022

O documentário “My heart is there, my body is here”, que será divulgado a 26 de abril, fala da história de refugiados em Portugal, tendo sido realizado na sequência do projeto de investigação TEACHmi, do Observatório da Cidadania e Intervenção Social (OCIS) da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação (FPCEUC), anunciou a Universidade de Coimbra (UC).

O filme, uma coprodução da UC e da cooperativa Propella, foi rodado em Coimbra e terá uma antestreia no festival Política, no Cinema de São Jorge, em Lisboa.

A película, realizada por Pedro Cruz e João Doce, será depois disponibilizada de forma livre e gratuita nos endereços www.propella.pt e www.teachmi.eu, a partir de 26 de abril, referiu a UC.

No documentário, estão em foco “as histórias – passado, presente e futuro – das pessoas com estatuto de refugiado, que muitas vezes não chegam ao conhecimento do resto da sociedade”.

“Os protagonistas do documentário estiveram envolvidos no projeto europeu TEACHmi, que foi desenvolvido por um consórcio integrado pela FPCEUC e que teve como objetivo fornecer ferramentas, materiais didáticos e orientações eficazes para a facilitar a integração de alunos de origem migrante nas escolas, tornando o ambiente escolar mais inclusivo”, explicou a Universidade de Coimbra.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta