Faixa Atual

Título

Artista

Background

Live in a Box até sábado com concertos em Bragança, Lisboa e Faro

Escrito por em 14/04/2022

A primeira edição do Festival Live in a Box, cujo cartaz inclui o brasileiro Moreno Veloso e os portugueses Carlão, Luísa Sobral, e Sara Correia, decorre entre hoje e sábado, em simultâneo em Bragança, Lisboa e Faro.

O Teatro Municipal de Bragança, o Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, e o Teatro das Figuras, em Faro, acolhem o festival, que se estreou ‘online’ em maio de 2020. A primeira edição física esteve marcada para março do ano passado, mas foi adiada para este ano devido à pandemia da covid-19.

Cada sala receberá dois concertos por dia e o cartaz “conta com nomes reconhecidos e consagrados da música Lusófona e Ibérica”, de acordo com a empresa de agenciamento e produção cultural Fado in a Box, que organiza o festival.

Os brasileiros Moreno Veloso e Luca Argel, os portugueses Carlão, Cristina Branco, Fogo Fogo, Júlio Resende, Luísa Sobral e Sara Correia e o espanhol Carles Dénia compõem o cartaz.

“O elenco de artistas circulará entre as três cidades, instrumentando a música e a cultura como forma de diminuir as assimetrias regionais e os evidentes desequilíbrios entre o interior e o litoral”, refere a organização em comunicado.

Todas as datas e horários dos espetáculos podem ser consultados em https://www.fadoinabox.pt/live/. A Fado in a Box recorda que o festival surgiu “a partir de duas necessidades emergentes durante a pandemia: fazer com que a música chegasse ao público, num período no qual o país se encontrava sob total isolamento social, e estimular a profissionalização do setor artístico e de todos os que com ele colaboram, criando uma lógica de remuneração para os artistas que fizeram parte do cartaz do festival, assim como as suas equipas”.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta