Faixa Atual

Título

Artista

Background

Conversas entre Murakami e Ozawa reunidas em livro

Escrito por em 08/04/2022

O livro “Música, Só Música”, que reúne seis conversas entre o escritor Haruki Murakami e o maestro Seiji Ozawa, ex-diretor da Orquestra Sinfónica de Boston, é publicado na próxima terça-feira, anunciou a editora Casa das Letras.

A edição em português conta com um prefácio e “revisão técnica” do maestro Martim Sousa Tavares, fundador da Orchestra di Maggio, em Itália, e da Orquestra Sem Fronteiras, em Portugal.

Sobre o livro, adianta a Casa das Letras: “Ao longo de dois anos [Ozawa] conversou com Murakami sobre peças de Brahms e Beethoven, Bartók e Mahler, sobre diretores de orquestra como Leonard Bernstein e solistas fora de série como Glenn Gould, sobre peças de música de câmara e sobre ópera”.

“Enquanto os dois ouvem discos e comentam diferentes interpretações, os leitores assistem a sumarentas curiosidades e confidências que, por certo, os contagiarão e despertarão o entusiasmo e o prazer infindável de desfrutar da música”.

Haruki Murakami foi proprietário de um clube de jazz em Tóquio, o Peter Cat, e a editora portuguesa tem editado a sua obra romanesca que já lhe valeu, entre outros, os prémios Franz Kafka, Jerusalém e Hans Christian Andersen.

Seiji Ozawa foi diretor musical da Orquestra Sinfónica de Toronto, da Sinfónica de São Francisco, da Orquestra Sinfónica de Chicago, do Festival de Ravinia, nos Estados Unidos, e da Ópera Estatal de Viena. Durante 29 anos, dirigiu a Orquestra Sinfónica de Boston, Fundou a Orquestra Saitō Kinen e é diretor do Festival Seiji Ozawa, em Matsumoto, no Japão.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta