Faixa Atual

Título

Artista

Background

Aleste com seis concertos e 25 artistas no Funchal

Escrito por em 06/04/2022

O Festival Aleste regressa ao Complexo Balnear da Barreirinha, no Funchal, no dia 28 de maio nos moldes tradicionais, indicou hoje a organização, sublinhando o cariz “inovador e arrojado” do evento, este ano com seis concertos e 25 artistas.

“Desde 2014 que o Aleste marca o panorama musical madeirense com o seu espírito inovador e arrojado, é uma festa junto ao mar, num lugar emblemático”, disse Fábio Remesso, da organização do festival, em conferência de imprensa na Câmara Municipal do Funchal.

No regresso ao formato que “melhor lhe assenta”, a edição de 2022 do Aleste conta com atuações de Cocanha, João Não & Lil Noon, Lula Pena, Ms Nina, Rosie Alena e a dupla Pedro da Linha e Álvaro Romero.

“É um cartaz com seis concertos e 25 artistas nacionais e internacionais”, esclareceu Fábio Remesso, indicando que o evento representa um investimento de 50 mil euros, com apoio de 12 mil euros da Câmara Municipal do Funchal, entidade gestora do Complexo Balnear da Barreirinha.

O presidente da autarquia, Pedro Calado, considerou que o “grande retorno” do investimento consiste em contribuir para que a juventude disponha de um espaço seguro de diversão, cultura e música alternativas.

“Sentimo-nos orgulhosos por estar a contribuir para termos uma juventude orientada, com dinâmica, com qualidade de vida”, disse. O Aleste é um festival/arraial de praia sempre com cartaz de música alternativa e realiza-se habitualmente em maio, mas a pandemia de covid-19 motivou alterações no calendário em 2021, ano em que ocorreu em junho, e o cancelamento em 2020.

“A edição de 2022 é o retorno à vida airada, aos mergulhos no mar e à noitada”, considera a organização, indicando que no dia 28 de maio as portas na Barreirinha abrem às 15:00 e encerram às 01:00. Os bilhetes para o Aleste custam 20 euros e estão à venda no ‘website’ do evento.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta