Faixa Atual

Título

Artista

Background

Ucrânia: Cerca de 90 mil euros angariados em concerto solidário

Escrito por em 04/04/2022

No Concerto pela Ucrânia, realizado no Teatro São Luiz, em Lisboa, em março, foram angariados cerca de 90 mil euros, valor que será canalizado para apoiar refugiados daquele país em Portugal.

De acordo com informação disponível no ‘site’ oficial do Teatro São Luiz, “o resultado da campanha de angariação de fundos para apoiar as pessoas refugiadas da Ucrânia, angariado no Lisboa Solidária – Concerto pela Ucrânia, que aconteceu no Teatro São Luiz, no dia 11 de março, superou as expectativas”.

“A campanha, organizada pela Câmara Municipal de Lisboa e EGEAC, em parceria com o Teatro São Luiz e a Associação Pão a Pão, recebeu quase 90 mil euros”, lê-se no site. Deste valor, cerca de sete mil euros resultam da receita de bilheteira do teatro, e 82 mil do “valor angariado em donativos por transferência bancária”.

O valor total – 89.135,21 euros – “será agora canalizado para os bens de primeira necessidade de quem está a chegar e a precisar de todo o tipo de apoio, através da Associação Pão a Pão, que pretende contribuir para uma verdadeira integração, ouvindo as pessoas refugiadas e construindo com elas uma resposta adequada”.

Agir, Camané, Jorge Palma, Maria João, Mário Laginha, Carminho, Clã, Salvador Sobral e Miguel Araújo são alguns dos nomes que participaram no concerto, transmitido em direto na RTP1.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta