Faixa Atual

Título

Artista

Background

Sofia Areal apresenta “Sou Eu” no Centro Português de Serigrafia

Escrito por em 04/04/2022

A exposição “Sou Eu”, com obras da artista Sofia Areal, vai estar patente, entre quinta-feira e o dia 25 de abril, na galeria do Centro Português de Serigrafia (CPS), do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.

O objetivo desta exposição é “apresentar um emblemático conjunto de serigrafias que testemunham a estreita colaboração que a artista tem mantido com o CPS ao longo dos anos”, segundo um comunicado divulgado pelo centro.

Nascida em Lisboa, em 1960, a artista tem desenvolvido o seu trabalho na pintura, desenho, colagem, ilustração, design gráfico, desenho têxtil e cenografia, num estilo com foco em formas não geométricas, de forte cromatismo e teor orgânico e gestual.

Sofia Areal iniciou formação em Inglaterra, com os cursos de Design Têxtil e o Foundation Course, do Hertfordshire College of Art and Design, em St. Albans (1979-81), regressou a Portugal e estudou nos ateliês de gravura e pintura do centro de artes Ar.Co., em Lisboa.

A obra de Sofia Areal está representada em coleções de várias entidades, nomeadamente a Fundação de Serralves, no Porto, o Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e na Casa da Cerca Centro de Arte Contemporânea, em Almada.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta