Faixa Atual

Título

Artista

Background

Iniciativa “Uma imagem solidária” regressa a 28 de abril

Escrito por em 30/03/2022

Após o interregno de dois anos provocado pela pandemia da covid-19, a iniciativa “Uma imagem solidária”, que se vai realizar no dia 28 de abril, tem como objetivo apoiar a Unicef-Portugal através da aquisição de fotografias, tendo o Alto Patrocínio da Presidência da República.

A quinta edição de “Uma imagem solidária”, que vai decorrer na Fundação Portuguesa da Comunicações (FPC), em Lisboa, juntar fotojornalistas e fotógrafos amadores, e os donativos pela aquisição das fotografias vão reverter para A Unicef-Portugal, para ajudar as crianças ucranianas vítimas do conflito.

“Todas as crianças merecem sorrir. Vamos ajudá-las a ser crianças”. O prazo de entrega dos trabalhos fotográficos na medida 30 x 40, decorre até ao dia 10 de abril para o email da organização: umaimagemsolidariaoficial@gmail.com

O coordenador da iniciativa é o fotojornalista da Lusa António Cotrim, que conta com o apoio do fotojornalista Paulo Guerrinha, do fotógrafo Carlos Almeida e da jornalista Andreia Catarino. “Contamos uma vez mais com o apoio de todos, para tornar esta ação uma realidade e alcançar o sucesso que esta organização não governamental (ONG) bem merece”, afirmou António Cotrim.

Nesta 5ª edição a iniciativa conta com o apoio da Lusa, Fundação Portuguesa das Comunicações, Colorfoto, Logotexto e Gauche Condomínios. Criada em 2017, após os violentos incêndios de Pedrogão Grande, a iniciativa #UMAIMAGEMSOLIDARIA, apoiou em edições anterios: os bombeiros de Castanheira de Pera, a Associação ACREDITAR e a INOVAR Austimo, e tendo entregue mais de 15 mil euros em donativos. A iniciativa “Uma imagem solidária”, que no ano de 2019 angariou 2.905 euros em donativos para a Inovar Autismo – Associação de Cidadania e Inclusão. “A base de partida para cada fotografia é de 20 euros.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta