Faixa Atual

Título

Artista

Background

Pedro Quintas inaugura exposição “Dobra”

Escrito por em 28/03/2022

A exposição individual do artista plástico Pedro Quintas, intitulada “Dobra”, com obras em pintura, vai ser inaugurada na quarta-feira, na Galeria Rui Freire-Fine Art, em Lisboa.

A seleção de pinturas, realizadas em grande parte durante o período de confinamento, no quadro da pandemia, exploram “as formas decorrentes das possibilidades formais de dobras efetuadas sobre uma superfície plana”, segundo a galeria, um tema que remete para o seu processo criativo.

Pedro Quintas nasceu em Lisboa, em 1972, e fez os estudos em Artes Plásticas no Ar.Co. – Centro de Arte e Comunicação Visual, em Lisboa, e, desde essa data, expõe regularmente, individual e coletivamente trabalhos em pintura, desenho e fotografia.

O seu trabalho está incluído em coleções como a Coleção AR.CO Lisboa, António Cachola/Coleção Museu de Arte Contemporânea de Elvas, Elvas, Coleção do Museu Berardo, Coleção Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia/Fundação EDP, bem como em várias coleções privadas nacionais e internacionais. A exposição “Dobra” ficará patente até 30 de abril.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta