Faixa Atual

Título

Artista

Background

Concerto coral sinfónico “Requiem for the Living”, de Dan Forrest

Escrito por em 24/03/2022

O Ateneu Artístico Vilafranquense recebe, a 26 de março, pelas 21h30, o concerto coral sinfónico “Requiem for the Living”, de Dan Forrest, pelo Coro Sinfónico Inês de Castro e Coro Médico de Lisboa, numa organização da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. O Maestro será Artur Pinho Maria e a Solista Leonor Barbosa de Melo, com a Orquestra Inês de Castro.

“Requiem for the Living” (Requiem pelos Vivos) é uma obra da atualidade, do reconhecido jovem compositor norte-americano Dan Forrest (nascido em 1978), que foi escrita apenas em 2013, mas que já é mundialmente conhecida e aplaudida pela crítica e pelo público.

A eleição desta obra prende-se com a mensagem pacificadora, de esperança e sossego tão necessários ao tempo presente que vivemos, atípico e imprevisível.

O tema enquadra-se num período de reflexão, como a Quaresma, com a interpretação de músicas Sacras, num apelo à introspeção de cada um. O Coro Sinfónico Inês de Castro celebra este ano uma década de atividade.

A entrada é livre e os bilhetes podem ser levantados no dia 25 de março entre as 18h00 e as 22h00 e no dia 26 a partir das 18h00 na bilheteira do Ateneu Artístico Vilafranquense.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta