Faixa Atual

Título

Artista

Background

Arte-Via Cooperativa lança campanha de recolha de livros

Escrito por em 16/03/2022

A Arte-Via Cooperativa, que tem sede na Lousã, vai lançar a campanha nacional “Livros pela paz”, de 21 de março a 25 de abril, com o objetivo de recolher livros de imagens ou texto para enviar para a Ucrânia.

A campanha nacional tem como finalidade a recolha de livros de imagens ou texto em inglês, ucraniano ou russo, pelas bibliotecas municipais, com o apoio da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB).

“Numa época tão conturbada como a que estamos a viver, de futuro tão incerto, em que o corpo está mais frágil e sujeito a todas as ameaças, o espírito precisa de estar forte para o sustentar e ajudar a não sucumbir”, refere a organização.

Os livros “salvam vidas” e, por isso, esta campanha pretende que as “palavras e as imagens possam preencher os momentos de desespero e desalento e semear a esperança que dará força a toda a resistência”.

“Portugal tem estado na linha da frente no apoio, por todos os meios, aos ucranianos é preciso que continuemos dando corpo a esta campanha que irá ajudar a desenhar um sorriso em todas as vítimas desta guerra infame”, sublinhou, na mesma nota, a Arte-Via Cooperativa.

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já causou pelo menos 691 mortos e mais de 1.140 feridos, incluindo algumas dezenas de crianças, e provocou a fuga de cerca de 4,8 milhões de pessoas, entre as quais três milhões para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas a Moscovo.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta