Faixa Atual

Título

Artista

Background

“The Mitchells vs. The Machines” vence prémios Annie

Escrito por em 13/03/2022

A comédia “The Mitchells vs. The Machines” triunfou na 49.ª edição dos prémios Annie, conhecidos como os “Óscar da animação”, com oito prémios, incluindo o de melhor filme.

A produção da Sony Pictures para a plataforma de ‘streaming’ e produtora Netflix ganhou, no sábado à noite, em Los Angeles (costa oeste dos Estados Unidos), também o prémio de Melhor Realizador, Melhor Argumento, Melhor Design de Produção, Melhor Design de Produção, Melhor Design de Personagem, Melhor Edição, Melhores Efeitos Especiais e o prémio de Interpretação de Voz Excecional.

“The Mitchells vs. The Machines” [Os Mitchells contra as Máquinas] conta a história de uma família que acompanha a filha no primeiro dia de faculdade, quando uma revolta de dispositivos eletrónicos, como telefones, eletrodomésticos e robôs pessoais, à procura de assumir o controlo abala a Terra.

Depois destes oito prémios, a película é um forte candidato ao Óscar de melhor filme de animação, no dia 27 deste mês, no teatro Dolby em Los Angeles. Os críticos salientaram também que um dos principais concorrentes será o filme latino “Encanto”, que conquistou os prémios de melhor animação de personagens, melhor banda sonora e melhor storyboard.

O documentário “Flee”, com menos possibilidades na corrida pela estatueta, recebeu o prémio de melhor filme de animação independente. A produção chilena “Bestia”, sobre um dos capítulos mais negros da ditadura militar do país, ganhou a Melhor Curta-Metragem.

Na categoria da televisão, o vencedor foi a série de ficção científica “Arcane”, que arrecadou nove prémios, incluindo Melhor Produção para TV, Melhor Realização, Melhor Argumento, Melhor Design de Produção. Este ano, os prémios Annie, da Associação Internacional de Cinema de Animação, decorreram mais uma vez em formato virtual.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta