Faixa Atual

Título

Artista


NGA junta-se ao cartaz de “A história do hip-hop tuga”

Escrito por em 12/01/2022

O ‘rapper’ angolano NGA, radicado em Portugal, junta-se ao cartaz de “A história do hip-hop tuga”, que vai voltar a ser contada em palco, em março em Lisboa, por muitos dos que integram aquele movimento em Portugal.

“NGA, um dos mais aclamados ‘rappers’ angolanos radicado em Portugal, é a mais recente confirmação da terceira edição de ‘A história do hip hop tuga’, que acontece este ano a 19 de março na Altice Arena em Lisboa”, refere a organização do espetáculo num comunicado hoje divulgado.

Preparado para o festival Summer Fest, em 2017, “A história do hip-hop tuga” foi contada uma segunda vez em 2019, desta vez na Altice Arena e extravasando a música, focando as quatro vertentes da cultura hip-hop (‘rap’, ‘graffiti’, ‘breakdance’ e ‘djing’).

A representar a vertente do ‘rap’ passarão pelo palco da Altice Arena, além de NGA, Black Company, Valete, Expensive Soul, Sam The Kid, Dealema, Bezegol, Capicua, Dillaz, Ace e Presto (dos extintos Mind Da Gap), Nenny, Julinho KSD, Bispo, Chullage, Kappa Jotta, Holly Hood, T-Rex, Tribruto, XEG, Blasph & Sanryse, Nerve, GROGNation, Papillon, Vado Más Ki Ás, Phoenix RDC, X-tense, Deau, Keso, Tekilla, Alcool Club e Gabriel O Pensador.

A representar a vertente do ‘djing’ estarão os DJ Nel Assassin, Bomberjack, Cruzfader, Glue e Kronic e o ‘breakdance’ estará representado pelas ‘crews’ (grupos) de ‘bboys’ (dançarinos de ‘break dance’) 12 Macacos, Zoo Gang, Gaiolin Roots e Momentum Crew. O espetáculo irá integrar ainda os ‘writers’ Nomen e YouthOne, dois dos pioneiros do ‘graffiti’ em Portugal, e a ‘crew’ de ‘writers’ Crack Kids.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta