Faixa Atual

Título

Artista


Filme de François Ozon vai abrir Berlinale

Escrito por em 12/01/2022

O filme “Peter Von Kant”, do realizador francês François Ozon, abrirá o Festival de Cinema de Berlim a 10 de fevereiro, numa edição em que a organização testará um novo formato, com público e programas paralelos online.

Em “Peter Von Kant”, selecionado para a competição internacional, François Ozon fez uma interpretação livre do filme “As lágrimas amargas de Petra von Kant” (1972), de Rainer Fassbinder, contando no elenco com Denis Ménochet, Isabelle Adjani e Hanna Schygulla.

A 72.ª edição da Berlinale contará com algumas alterações para acomodar as regras sanitárias alemãs por causa da covid-19. Em comunicado, a direção explicou que os filmes da seleção oficial e a atribuição dos prémios oficiais, incluindo o prémio de carreira para Isabelle Huppert, ocuparão a programação até 16 de fevereiro.

Os restantes quatro dias de festival – até 20 de fevereiro – serão reservados para a exibição de filmes para o público em geral nos cinemas da capital, com lotação reduzida para metade.

Alguns dos programas e eventos paralelos do festival decorrerão em formato virtual, nomeadamente o mercado europeu de cinema, a secção Talentos e o programa do Fundo Mundial de Cinema.

Da programação já anunciada, sabe-se que no programa Fórum estará o filme “Super Natural”, primeira longa-metragem de Jorge Jácome, e no programa Geração 2022 estará o filme “Nada para ver aqui”, do realizador belga Nicolas Bouchez, numa coprodução entre Portugal, Bélgica e Hungria. O realizador, argumentista e produtor M. Night Shyamalan vai presidir ao júri internacional do festival.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta