Faixa Atual

Título

Artista


Ciclo de concertos ‘leva’ a Évora nove espetáculos

Escrito por em 08/11/2021

Nove concertos compõem o programa da edição deste ano do Ciclo “Música no Inverno”, que se realiza este mês e em dezembro, em Évora, promovido pela Associação Eborae Mvsica.

Com coprodução da câmara municipal, a iniciativa, que visa “enriquecer a oferta cultural da cidade nos meses de inverno”, vai para a sua 17.ª edição e o Convento dos Remédios, em Évora, será o ‘palco’ dos nove concertos, sempre a partir das 18:00.

O ciclo arranca, no sábado, com um recital de piano por Taíssa Poliakova, prosseguindo, no domingo, com um recital de canto e piano protagonizado por Sandra Medeiros (soprano) e Francisco Sassetti (piano).

Segundo os promotores, um concerto da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, sob a direção de Nicolay Lalov, está marcado para o dia 20, seguindo-se, no dia seguinte, um recital de piano a quatro mãos com Duarte Pereira Martins e Philippe Marques.

O “Música no Inverno” continua, no dia 27 deste mês, com um recital de piano por Pedro Burmester. Em dezembro, o programa contempla, no dia 01, um concerto com o Coro Ricercare, sob direção de Pedro Teixeira, durante o qual será apresentada a obra vencedora do Concurso de Composição “2.ª Escola de Évora – Eborae Mvsica”, e entregue o prémio ao vencedor.

Para o dia 04 de dezembro, está previsto um concerto com o Trio Piazzolla Lisboa, composto por António Carrilho (flautas), Catherine Strynckx (violoncelo) e Helena Vasques (piano). Um concerto do Quinteto de Cordas constituído por Susana Nogueira e Luís Rufo (violinos), Bruno Correia (viola d’arco), Samuel Santos (violoncelo) e Hugo Monteiro (contrabaixo) realiza-se no dia seguinte. O ciclo culmina, no dia 12 de dezembro, com um concerto de Natal pelo Coro Polifónico “Eborae Mvsica”, dirigido pelo maestro Emanuel Vieira.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta