Faixa Atual

Título

Artista


Ana Laíns, Joana Amendoeira e Pedro Moutinho em concerto solidário

Escrito por em 08/11/2021

Ana Laíns, Joana Amendoeira e Pedro Moutinho, acompanhados pela Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, atuam num espetáculo de solidariedade com a Refood de Cascais, no próximo dia 27, às 21:00, no Auditório Senhora da Boa Nova, no Estoril, nos arredores de Lisboa.

Em palco os intérpretes vão camtar “os mais conhecidos clássicos de Natal e o seu reportório próprio individual”, segundo comunicado da Refood. O concerto, segundo a mesma fonte, tem como objetivo “recolher receitas para a aquisição de alimentos para as 88 famílias apoiadas pelo núcleo de Cascais da Refood”, associação fundada em Portugal em 2011 por Hunter Halder, com “o objetivo de combater o desperdício alimentar”. O lema desta organização, com núcleos espalhados pelo país, é “aproveitar para alimentar”, criando “uma ponte humana que liga quem tem uma sobra diária a quem tem uma necessidade diária”.

“Este concerto solidário assume especial relevância numa altura em que os alimentos recolhidos já não são suficientes face às necessidades, atendendo à situação provocada pela pandemia de covid-19, que reduziu as contribuições de alguns dos parceiros que forneciam os alimentos”, salienta a Refood, referindo que entre os seus parceiros estão restaurantes, hotéis, supermercados, pastelarias, cantinas e empresas de ‘“catering’, recolhendo-se excedentes alimentares, “evitando o desperdício” e “acabando com fome nos bairros urbanos”.

Segundo a Refood, “o número de pedidos das juntas de freguesia para apoiar famílias tem vindo a aumentar”. Esta é a segunda ação do género, este ano, da Refood, que, no passado dia 09 de julho, neste mesmo palco, juntou os fadistas Silvana Peres, Teresinha Landeiro, Tânia Oleiro, Diamantina, José da Câmara e Miguel Moura, acompanhados pelos músicos Diogo Lucena, Quadrios, Jaime Santos Jr. e Luís Roquete, numa homenagem a Amália Rodrigues (1920-1999), com fins solidários também.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta