Estudante angolano vence dois prémios em Festival no Brasil

Escrito por em 14/09/2021

Um documentário em curta-metragem realizado pelo estudante angolano Blandine Klander venceu dois prémios na 4.ª edição do Festival de Cinema de Rua de Remígio, realizado na Paraíba, estado localizado na região nordeste do Brasil.

O filme “A juventude e o desemprego” de Klander venceu a mostra especial, melhor filme pelo júri popular, e também teve uma menção honrosa pelos críticos numa sessão realizada na semana passada.

O documentário também contou com a participação de vários estudantes de cinema e TV da Universidade Metropolitana de Angola. Parte das ações itinerantes do Festival Audiovisual de Campina Grande, que por sua vez é realizado pela Universidade Estadual da Paraíba, o Festival de Cinema de Rua de Remígio exibiu cerca de 60 filmes em plataforma de ‘streaming’ devido à pandemia de covid-19.

Além das exibições de filmes, o festival, também contou com a realização de oficinas e cursos na área do audiovisual e da comunicação, debates, seminários ‘online’, palestras e conferências.


Opnião dos Leitores

Leave a Reply


[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]