Lena d’Água na programação cultural em Gouveia

Escrito por em 29/07/2021

Espetáculos de Lena d’Água e do grupo Os Azeitonas são os destaques da programação cultural para o mês de agosto do município de Gouveia, integrada na iniciativa “Gouveia – Um Verão 5 Estrelas”.

Segundo a autarquia de Gouveia, presidida por Luís Tadeu, a programação cultural vai decorrer de 1 a 15 de agosto. “Sendo o mês de agosto uma altura particularmente especial para Gouveia, preenchendo-se, tradicionalmente, por momentos de festa, de encontros, de regressos a casa, a programação cultural prevista é também especial”, refere o município em comunicado.

O grupo Os Azeitonas vão estar em Gouveia, na Serra da Estrela, no distrito da Guarda, no dia 07 de agosto, com o espetáculo “Ambos os 3 mais uns”, a realizar no Anfiteatro da Cerca (22:00). Segundo a fonte, a banda, “num registo descontraído e intimista, apresentará os seus grandes êxitos”, revelando, ainda, “as histórias e memórias que estão na génese das composições”. Lena d’Água dará um concerto no dia 9 de agosto, pelas 22:00, no mesmo local.

A cantora que está “prestes a cumprir 45 anos de carreira” apresentará “Desalmadamente”, um disco de originais “que levará ao rubro os seus fãs”, vaticina a organização. Ainda na música, no dia 08 de agosto, o público de Gouveia é convidado a assistir ao concerto de Dino D’ Santiago, “um nome incontornável da atual música portuguesa”.

A programação de agosto da iniciativa “Gouveia – Um Verão 5 Estrelas” começa no domingo, dia 01, com o Festival da Praça “Fora da Caixa”. No dia 6, começa a Feira do Livro, que se prolonga até ao dia 09, no horário das 18:00 às 22:00, na Praça do Município e, pelas 22:00, no Anfiteatro da Cerca, haverá uma sessão de cinema ao ar livre com a exibição do filme “Bem Bom”, da realizadora Patrícia Sequeira.

No dia seguinte, no Museu Municipal de Arte Moderna Abel Manta, será entregue o prémio Abel Manta de Pintura 2021 e inaugurada a exposição das obras selecionadas pelo júri (a mostra ficará patente até ao dia 5 de outubro).

A agenda cultural do mês de agosto inclui nos dias 14 e 15, às 21:30, a apresentação do espetáculo de Slackline “Andorinhas”, uma performance “construída em cima de fitas dinâmicas esticadas entre pontos, que promete envolver os espetadores num misto de equilíbrio, originalidade e emoção”, lê-se.

No último dia da programação (15), pelas 17:00, no Teatro Cine de Gouveia será apresentado o espetáculo de teatro educativo “Robertices”. Segundo a autarquia de Gouveia, ainda que os eventos do programa “Gouveia – Um Verão 5 Estrelas” sejam gratuitos, os interessados devem fazer a reserva de bilhetes no Posto de Turismo local para posteriormente efetuarem o levantamento dos mesmos na bilheteira do Anfiteatro da Cerca.

O Anfiteatro da Cerca tem a lotação de 244 lugares sentados e, de acordo com a fonte, “proporciona-se como um espaço privilegiado ao ar livre para o decurso da maioria dos espetáculos, o que permite cumprir as orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS), no que ao controlo da pandemia diz respeito”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta


[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]