play_arrow

keyboard_arrow_right

Ouvintes:

Principais ouvintes:

skip_previous skip_next
00:00 00:00
playlist_play chevron_left
  • play_arrow

    TunetRádio Cultura Primeiro

ART & TECH

Diogo Infante dá ‘masterclass’ sobre ser ator

today16/06/2021

Fundo
share close

“Sou um ator” é o tema da ‘masterclass’ que Diogo Infante orienta no sábado, às 17:30, no Teatro da Trindade, que dirige, em Lisboa.

A iniciativa é dirigida a estudantes de teatro, cinema e artes performativas, jovens que ambicionam ser atores e pessoas com interesse no trabalho de ator e nas suas especificidades.

Diogo Infante parte da experiência pessoal como ator, encenador e diretor artístico, destacando aspetos fundamentais inerentes ao trabalho do ator, no teatro, no cinema e na televisão.

Na iniciativa partilha a visão sobre o papel da formação, exemplifica técnicas e competências que permitem enfrentar as exigências do mercado de trabalho, reflete sobre o desenvolvimento de uma individualidade criativa na construção de personagens, sobre a gestão da carreira e a importância da ética profissional. Diogo Infante, que desde 2017 é diretor artístico do Teatro da Trindade/Inatel, tem mais de 30 anos de carreira.

Escrito por TunetRádio

Rate it