Weiss toca cravo Taskin em ciclo de Música de Câmara

Escrito por em 20/04/2021

Os pianistas Miguel Borges Coelho e Pallavi Mahidhara, e o cravista Kenneth Weiss são alguns nomes que compõem o cartaz ciclo de música de câmara que se inicia no próximo dia 25 no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.

O ciclo prolonga-se até 11 de maio com Weiss a tocar “Arte da Fuga”, de Bach, no cravo Taskin, do Museu Nacional da Música. Em comunicado, o CCB realça “o intimismo” que o caracteriza: “É como se na música de câmara houvesse uma ligação direta entre o intérprete e o ouvinte, para não falar do facto de serem poucos, torna-os a quase todos solistas e conjunto ao mesmo tempo, um desafio de comunicação, entendimento e fruição entre os músicos, que torna cada interpretação num momento único”, escreve o CCB.

O ciclo abre no dia 25 com Miguel Borges Coelho e o Quarteto Wihan, que vão interpretar peças de Joseph Haydn, Robert Schumann e Leos Janácek, seguindo-se, no dia 29, o Ensemble Darcos, liderado por Nuno Côrte-Real, que vai tocar Ludwig van Beethoven. No dia 02 de maio atua a pianista Pallavi Mahidhara. O cravista norte-americano Kenneth Weiss encerra o ciclo, no dia 11 de maio, interpretando “Arte da Fuga”, de Bach, no cravo Taskin.


Opnião dos Leitores

Leave a Reply


[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]