Ibercena põe em Cena! espaço virtual de informação

Escrito por em 01/04/2021

O Ibercena tem um novo espaço virtual, o Cena!, anunciou o programa destinado à comunidade das artes cénicas iberoamericanas.

O Cena! é apresentado como uma “ferramenta de divulgação e partilha de informação destinada a festivais, espaços cénicos, centros de criação em residência, companhias e/ou criadores de teatro, dança, circo, performance e projetos interdisciplinares, de qualquer um dos 16 países membros do programa”, e está disponível em www.iberescena.org.

Os apoios, no âmbito do Programa Ibercena 2020/21, destinaram-se “a projetos artísticos portugueses, após adesão de Portugal ao programa”. A organização especifica que, “das 51 estruturas artísticas portuguesas candidatas, serão apoiadas 14 – seis através da linha de apoio à criação em residência, três através da linha de apoio à coprodução de artes cénicas e cinco através da linha de apoio à programação de festivais”.

Este programa decorre sobre um fundo de ajuda para as Artes Cénicas Iberoamericanas, criado em novembro de 2006, e integra, atualmente, 16 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai, Cuba e Portugal.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Leave a Reply


[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]