Faixa Atual

Título

Artista

Background

Extremo leva a peça “Armstrong” a Madrid na terça-feira

Escrito por em 15/03/2021

O Teatro Extremo apresenta na terça-feira, na Nave 73, em Madrid, o espetáculo “Armstrong”, integrado na programação do Circular, II Encontro de Teatro Ibero-americano.

“Armstrong” é a 51.ª criação desta companhia com sede em Almada, e estreou-se em 2019 no ciclo “Em cena a Ciência”, que o coletivo teatral promove. “Maria Curie”, “Depois de Darwin” e “Einstein” são alguns dos espetáculos do Teatro Extremo já apresentados no âmbito deste ciclo, que a companhia tem vindo a desenvolver desde 2005.

“Armstrong” é um texto e encenação de Castro Guedes, protagonizado pelo ator António Rodrigues, no papel do astronauta norte-americano Neil Armstrong, o primeiro homem na lua.

O espetáculo, que utiliza recursos multimédia, conta ainda com interpretações de Afonso Guerreiro, Bibi Gomes, Fernando Jorge Lopes, Jaime Soares, Kara, Marco Mendes e Rui Cerveira, que reavivam os protagonistas dos principais modelos criados para o sistema solar: Ptolomeu, Copérnico, Galileu, Newton e Einstein.

Em abril, o Teatro Extremo estreará a 54.ª produção – “Supertudo” –, uma história de super-heróis para toda a família, inspirada no universo da banda desenhada, anunciou a companhia.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta