Museu de Lisboa apresenta programação online

Escrito por em 15/01/2021

O Museu de Lisboa anunciou que encerra a partir de hoje, sem adiantar data para a reabertura, mas apresentando um conjunto de iniciativas disponíveis online.

O Museu Antoniano, junto à Basílica de St.º António, o Teatro Romano, junto à Sé, o Palácio Pimenta, no Campo Grande, e ainda o núcleo arqueológico na Casa dos Bicos, no Campo das Cebolas, compõem o Museu de Lisboa, assim como o Torreão Ponte na Praça do Comércio.

Os diferentes espaços apresentam-se ao público através de conteúdos digitais: visitas guiadas, palestras, minidocumentários, “pequenas e grandes histórias da cidade” contadas pelo acervo e pelas equipas do museu, segundo o comunicado.

Uma das iniciativas previstas decorre hoje na rede FaceBook: a apresentação do catálogo da exposição “Arqueologia da Rua da Saudade. Um templo romano na cidade”. Sábado, às 14:00, na mesma rede social, a técnica de conservação e restauro na área da azulejaria Armanda Brito explica o seu trabalho no Museu de Lisboa, onde trabalha desde 1991.

No domingo, às 16:00, no canal de YouTube do Museu, será apresentado “Sant’Antoninho, um menino de Lisboa”, novo capítulo do ciclo “Uma História Chamada Lisboa”, uma performance de Ana Sofia Paiva e Marco Oliveira dedicada à vida e obra do santo. As sessões também podem ser seguidas em http://www.museudelisboa.pt/exposicoes-actividades/detalhe/news/programacao-digital-do-museu-de-lisboa.html.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Leave a Reply


[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]