Vânia Fonseca fotografa mulheres: “Quero que percebam que são belas e completas”

Escrito por em 13/11/2020

Daniela Azevedo conversou com Vânia Fonseca sobre o seu projeto de fotografia no feminino, Mulheres da Terra, na Quinta da Piedade, na Póvoa de Santa Iria.

Vânia Fonseca gosta de simplicidade e das mulheres fotografadas sem medos, sem filtros e sem inseguranças, que abracem a beleza feminina na sua plenitude, adorando e respeitando cada característica do seu corpo, cheio de um poder pessoal, tantas vezes esquecido e abafado pelos populares e mediáticos cânones de beleza.

Fotografias pessoais, individuais e cheias de mística resultam de sessões conduzidas de forma pessoal e dirigidas a cada mulher, respeitando a sua individualidade, evocando uma perceção profunda do estágio em que se encontra e estabelecendo um diálogo entre fotógrafa e fotografada que a leve num caminho de volta a si mesma.

O melhor presente que, para a Vânia, resulta de uma sessão fotográfica destas, é a aceitação do Universo Feminino que cada uma de nós encerra… completo e perfeito.

Quem estiver na disposição de deixar cair os véus atrás dos quais se esconde a verdadeira força e beleza das mulheres, aliás Mulheres, só tem de marcar encontro com a Nikon da Vânia.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta


[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]