Faixa Atual

Título

Artista

Background

Estreias de cinema da semana: 6 de fevereiro [áudio]

Escrito por em 06/02/2020

“Birds of Prey”, “Ladrões com Arte”, “A Ama Perfeita”, “Corpus Christi – A Redenção”, “Thriller: Assassino na Noite”, “Bigger: A História de Joe Weider” e “Snow: Os Domínios do Espelho” estreiam esta semana nas salas de cinema portuguesas.

 

 

Comédia de ação inspirada em personagens do universo DC Comics, “Birds of Prey” continua os eventos relatados em “Esquadrão Suicida”, de 2016. Margot Robbie, Chris Messina, Ali Wong e Ewan McGregor assumem os papéis principais. Depois de romper com Joker, Harley Quinn sente-se uma mulher nova. Ao tentar encontrar o seu lugar no mundo, acaba envolvida numa parceria muito improvável com Black, Huntress e Renee.

Escrito e realizado por Matt Aselton, “Ladrões com Arte” conta no elenco com nomes como Theo James e Evan Handler. Conhecedor do mercado, Ivan sabe o que vale a pena roubar e o que é puro desperdício de tempo. No âmago, o que mais ambiciosa é abandonar de vez o mundo do crime e viver de rendimentos. Tudo se alinha quando conhece Elyse, uma burlona que deseja mudar de vida, e usar os seus talentos de atriz.

“A Ama Perfeita” é um drama realizado por Lucie Borleteau, que adapta o romance de Leïla Slimani inspirado num crime que aconteceu em Nova Iorque em 2012. Com o nascimento do segundo filho, Myriam percebe que precisa de deixar de ser mãe a tempo inteiro e regressar ao trabalho. Apesar da relutância do marido, o casal dá início ao processo de busca de uma ama. É assim que conhecem Louise, uma mulher experiente que depressa conquista o afeto das duas crianças.

Baseado em factos reais, “Corpus Christi – A Redenção” foi apresentado nos festivais de Veneza e Toronto, e representa a Polónia nas nomeações ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro. Quando Daniel é enviado para um centro de detenção para jovens, não imagina a transformação que daí decorrerá. A relação próxima com o padre da instituição faz nascer nele um chamamento divino. Mas, infelizmente, o seu cadastro impede-o de alcançar o sonho de ingressar num seminário e tornar-se sacerdote. Depois de cumprir pena, vai trabalhar como aprendiz de carpinteiro numa povoação distante. Devido a uma série de mal-entendidos, é confundido com o novo pároco e abraça aquela oportunidade, que, na sua cabeça, tem providência divina.

“Thriller: Assassino na Noite” marca a estreia na realização de Dallas Jackson. Vários adolescentes decidem pregar uma partida a um colega, e levá-lo para uma casa abandonada, onde pretendem assustá-lo. A brincadeira corre mal e resulta na morte de um deles. Chauncey é acusado de homicídio e condenado a quatro anos de prisão. Quando é finalmente libertado, regressa à cidade que o viu nascer para fazer justiça com as próprias mãos.

“Bigger: A História de Joe Weider” é um filme biográfico realizado e escrito por George Gallo. Filhos de imigrantes polacos de origem judia, Joe e Ben Weider nasceram no princípio do século XX em Montreal. Grandes adeptos do halterofilismo, os dois irmãos fundam em 1946 a Federação Internacional de Culturismo e Fitness. Em 1965 organizam o primeiro concurso Mr. Olympia, competição que os levaria a descobrir o jovem Arnold Schwarzenegger.

Esta semana os mais pequenos podem ver em tela grande a quarta animação da série “Snow”, “Os Domínios do Espelho”. O rei da Terra dos Espelhos perdeu quase tudo o que tinha devido à magia da Rainha da Neve. Por isso tomou a decisão drástica de banir todas as criaturas com poderes para o fundo dos domínios do espelho. Kiara, que não possui qualquer magia, resolve desafiar o monarca e arranjar um meio de libertar todos os familiares e amigos que para lá foram conduzidos.